terça-feira, 7 de agosto de 2012

É COMIGO?

“Seus irmãos, pois, o invejavam [José]; seu pai [Israel], porém, guardava este caso no coração”  (Gênesis 37.11 Contemporânea)

Quando Deus fala contigo você ouve? Já teve a sensação de que Ele estivesse falando, mas lhe faltou convicção de que realmente era Ele?

Quando há dúvidas quanto a Voz de Deus é porque nos falta relacionamento com Ele, sabia?

Somos orientados pela Sua Palavra a desenvolver intimo relacionamento. Ele nos ama e nos criou para o Seu prazer! É desejo dEle que façamos uma entrega total e continua. Somente quem obedece a essa Palavra é que conhece a Voz do Mestre.

Não quero dizer que o Senhor não pode se fazer ouvir, e Ele o faz sempre que julga necessário, mas estou dizendo que o chamamos de Senhor apenas da boca para fora. É hora de entregar todo o meu coração a quem de direito, o Soberano e Eterno Deus. Concorda? Há muitas vozes confundindo você!

Jacó, agora Israel, teve diversas experiências com o Senhor, mas ainda tinha muito que desenvolver em seu relacionamento com Deus.

Apesar da falta de bom senso do filho José em contar seus sonhos como contou, penso que Israel suspeitava que Deus falava ao seu coração e à sua família sobre o que viria pela frente. De alguma forma aqueles sonhos faziam eco no coração daquele pai, por isso os guardava!

Alguma vez seu coração se aqueceu suspeitando da presença de Deus, mas você preferiu permanecer na inércia? Israel nada fez a respeito e inclusive se esqueceu dos sonhos!

Sua situação do presente é fruto de íntimo relacionamento com o Pai ou é por que não consegue ouvi-lO?

Pense Nisto

Deus quer que você O ouça! É chamado para a Salvação, chamado de vida. É neste propósito que Deus se revelou em carne na Pessoa de Cristo Jesus. É essa Pessoa (não é um conceito) que abre portas para íntimo relacionamento. Está escrito: “Em Mim tereis descanso, diz o Senhor”. Hoje é tempo de dar ouvido ao Chamado de Deus. Consegue? Ou ainda há dúvidas?

Ore

“Amado Deus desejo ouvi-lO, mas percebo que facilmente fico confuso com as vozes do mundo! Devolva-me a Ti Senhor! A vida que levo faz com que fiquemos separados, mas eu me arrependo de pecar contra Ti. Ensina-me a ouvir a Sua voz e a andar nos Teus caminhos. Por Jesus. Amém”

Hagton

Nenhum comentário:

Postar um comentário