quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CORAGEM! FUJA!


“Assim, embora ela insistisse com José dia após dia, ele se recusava a deitar-se com ela e evitava ficar perto dela”  Gênesis 39.10 Contemporânea

Trabalho com dois jovens e o “clima” organizacional do meu setor é muito legal e oro ou outra combinamos de fazer algo juntos. É interessante recapitular que todas as nossas programações sempre foram para comer alguma coisa.

Um dos meus amigos tem diabete, mas graças a Deus hoje está bem controlada porque ele controla bem sua dieta. Recentemente falávamos sobre a possibilidade de sairmos para um rodízio de pizza e ele disse que não era interessante para ele porque não podia comer mais do que uns dois pedaços. Brincamos dizendo para ele se limitar então, mas ele deixou claro que era melhor “não ficar exposto a tal tentação”. Percebe?

Você é do tipo fortão, que “não evita” ficar cara a cara com tentação como quem fosse imune a cair em pecado? Ou você reconhece claramente suas fraquezas e não exita em fugir pela tangente?

Alguns talvez considerem covardia fugir, mas pela Palavra de Deus entendemos que atitude de pessoa inteligente e que realmente valoriza “a vida”.

José obedecia veementemente à orientação de Deus que é “foge da aparência do mal”. Ele não vacilava e, logicamente, a tentação também não dava folga (e nunca dá). Sua patroa pegava pesado, mas ele preferia honrar seu patrão e o seu Deus.

Seus comportamentos diários, suas decisões, revelam que você prefere o quê?

Você é do tipo ousado, que enfrenta o perigo de frente? Ou crê no conselho de Deus e prefere a obediência?

Pense Nisto

O Senhor garante que sempre haverá escape, saída! Mas Ele nunca apoiou que você testasse os limites de sua resistência. Antes, porém, Ele diz que se for ao menos suspeito, se tive aparência do mal, já é para fugir. Deus conhece você, talvez falte você se conhecer melhor. Busque o Senhor pedindo forças para resistir e fuja enquanto é tempo. Na obediência há vida e no pecado só há morte.

Ore

“Senhor, soberano e eterno Deus, o Teu conselho sempre gera vida! Mas percebo que muitas vezes faço vista grossa diante de Seus alertas e pago caro pela falta de atenção e obediência. O pecado deixa marcas profundas e prejudicam seriamente meu relacionamento com o Senhor. O pecado no fim só deixa profunda tristeza. Livra-me do mal Senhor. É em Nome de Jesus que oro. Amém”

Hagton

Nenhum comentário:

Postar um comentário