quinta-feira, 28 de julho de 2011

UM HOMEM CUJA A MORTE E A VIDA DEVEM SER LEMBRADAS


      O pastor britânico John Robert Walmsley Stott faleceu nesta quarta-feira, 27, às 3:15 da tarde em Londres, por complicações de saúde relacionadas à idade avançada. O pregador tinha 90 anos. De acordo com presidente da fundação que leva seu nome, Benjamin Homan, Scott estava sentindo muito desconforto ao longo das últimas semanas.

O Pr. Anglicano John Robert Walmsley Stott, CBE (27de abril de 1921 - 27 de julho de 2011) foi um líder Anglicano britânico,conhecido com uma das grandes lideranças mundiais evangélicas. Serviu como Presidente da Igreja All Souls em Londres desde 1950. Estudou na Trinity College Cambrigde, onde se formou em primeiro lugar da classe tanto em francês como em teologia, e é Doutor honorário por varias universidades, na Inglaterra, nos Estados Unidos eno Canadá. Uma de suas maiores contribuições internacionais são os seus livros. John Stott começou sua carreira como escritor em 1954 e escreveu mais de 40 títulos e centenas de artigos, além de outras contribuições à literatura cristã. Entre os seus títulos mais famosos estão:


1.     Cristianismo Básico.
2.     Crer é Também Pensar.
3.     Porque Sou Cristão.
4.     A Cruz de Cristo.
5.     Eu Creio na Pregação.
6.     Firmados na Fé.
7.     Cristianismo Equilibrado.
8.     Entenda a Bíblia.
9.     Cristianismo Autêntico.
10. O Perfil do Pregador.
11. Ouça o Espírito, ouça o mundo.

       Certamente não concordamos com tudo que ele escreveu, todavia, devemos reconhecer a notável contribuição que este homem deu ao cristianismo. Creio que John Stott combateu o bom combate,completou a carreira e guardou a fé!



Pr. Robério Olinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário