segunda-feira, 23 de maio de 2011

QUEM É?


?
O pronome relativo QUEM, geralmente é colocado no inicio de uma frase, geralmente antecedendo um sinal de interrogação que leva a uma pergunta,  e por conseguinte, uma resposta. No entanto, dentro do que estamos abordando, se caso fizesse uma pergunta simples, algo bem peculiar sobre determinado assunto, com certeza teríamos várias respostas que viriam de forma rápida numa palavra, ou numa frase. Todavia, sobre o que será perguntado, a resposta não viria completa, sabe por quê?  Observe bem a pergunta e acompanhe nas linhas abaixo o que foi dito. Para você, “Quem é Jesus???”
 Há cerca de setecentos anos antes de seu nascimento, muito tempo atrás, um dos  profetas dirigiu-se a seus contemporâneos e falou algo sobre sua vinda e de como seria sua personalidade e caráter. Este homem discorreu de forma profunda, inimaginável, e em apenas duas linhas disse um pouco sobre Quem seria Jesus:
 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. (Isaías 9:6).
Observe que as palavras iniciais do versículo, falam de um acontecimento passado, porém, seu reflexo estende-se para algo futuro, na posteridade. Palavras que alcançariam gerações e gerações a frente, palavras que percorreriam lugarejos, cidades, países, enfim, alcançariam o mundo.  Noutra época ou noutro momento, um grande compositor  de versos que se destacou por seu ofício,  escreveria para sua nação um pequeno, mas maravilhoso trecho referindo-se a Jesus, o Filho de Deus. Algo de dimensões sem medida, palavras que transmitem segurança e paz, conforto e alegria, que se unem a fé e a uma certeza que estaria além desta vida. Veja o que disse Asafe, o salmista.
 “Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.” (Salmo 73:23-24)
Estamos falando de alguém bem  conhecido, Jesus, mas, infelizmente, ignorado, deixado de lado por muitos que dizem conhecê-lo, que talvez até respondam quem seria. Um Homem dotado de um poder e presença infindos. Um homem manso no proceder e suave no falar. Uma pessoa de  palavras sábias, emissor de conselhos, divulgador da paz. Um homem detentor de um poder sem igual, que nunca embainhou uma espada, ou sequer levantou a mão para atingir seu semelhante. Um homem portador  de um poder que seu nome faz estremecer os confins da terra.
 “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.” (Tiago 2:19).
Pra voce, quem é Jesus? De que forma voce define Jesus?  A bíblia diz que antes de qualquer índicio de vida, antes de tudo, em lugares que o pensamento não alcança, na amplitude dos tempos, Ele estava lá.
 “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.” (Salmo 90:2).

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1:1).
Em sua jornada no meio dos homens, Jesus não cansou de anunciar o Reino de seu Pai, e dentre tantos ensinamentos, deixou dito que quem o seguisse seria também chamados de:
 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte...” (Mat. 5:13,14).
 “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus..”(Mat. 5:9)
Nesta breve reflexão  vimos alguns versículos que falam sobre Jesus, o Filho de Deus.   Palavras que ultrapassaram e venceram o tempo, reis e reinados. Um homem que foi e é falado nos quatro cantos da terra.  Alguém que mudou o curso da história, por Ele e através Dele, missões foram e são fundadas para divulgarem sua Palavra e levá-la aos lugares mais longínquos da terra. Um homem do qual o mundo não foi digno de recebê-lo, mas Ele veio e habitou entre nós, simples mortais. O Filho de Deus, do Grande Deus do Universo esteve aqui, ensinou, pregou, chorou, sentiu e amou, amou como ninguém,  contra quase tudo e todos, Ele  veio. Sobre estas e outras afirmações, perguntamos: QUEM É JESUS...???  Agora,  QUEM É VOCE?
 (parte do texto foi retirada do devocional exposto pelo Ir. Antonio Vencéslau – IBR Valentina).
Ir Cavalcanti
 Cavalcanti
fone-83.8804-8889

Nenhum comentário:

Postar um comentário