quinta-feira, 19 de agosto de 2010

VERSÕES BÍBLICAS

COMISSÃO DE PARECERES: VERSÕES BÍBLICAS



O parecer desta Comissão sobre o assunto das versões da Bíblia é um parecer baseado em decisões anteriores tanto da APIBRE como da AIBREB que são os seguintes:


a) APIBRE-2000-Santana de Mangueira: O parecer da comissão foi:[nossas Igrejas não aceitam qualquer um que venha pôr em dúvida a autenticidade das versões bíblicas tradicionais, tais como: Atualizada, Corrigida e Trinitariana. Só não devem ser aceitas as paráfrases. A proposta foi aceita unanimemente pela plenária.] Grifo nosso.


b) AIBREB-2009-Natal: O parecer da comissão foi: [Rejeitar a tentativa de estabelecer uma única versão e evitar difamar aos que utilizam outras versões. Houve apoio e todos, unanimemente concordaram.] Grifo nosso.

c) O parecer desta Comissão reforça os pareceres anteriores da APIBRE em 2000 e da AIBREB em 2009, dizendo que as versões tradicionais: Trinitariana, Corrigida e Atualizada são de igual autoridade; todas expressando o evangelho com clareza e poder suficientes para salvar pecadores e guiar a Igreja; portanto, cada Igreja, obreiro e irmão podem ter suas preferências particulares por qualquer dessas três versões; desde que não façam divulgações de uma versão em detrimento das outras. E recomendamos que nos eventos comuns às Igrejas, não sejam divulgadas estas preferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário